Páginas

19 de fevereiro de 2013

Jardim de Garrafa Pet

Pensando em sustentabilidade, espaço físico e reciclagem, o designer Hakan Gürsunasceu realizou um projeto premiado. Um sistema de jardinagem vertical que permite o cultivo plantas(horta) e flores em espécies de contêineres feitos a partir de garrafas PET recicladas.

O designer graduado na Turquia, trabalhou como consultor em arquitetura de interiores e planejamento urbano em Moscou e Tóquio. Hoje trabalha com projeto sustentável no estúdio Designnobis. Para acessar a Designnobis clique aqui.

Pet-Tree é o nome do Projeto, que ganhou o prêmio International Design Awards em 2010.

“Com o uso eficiente de recursos, o Pet-Tree oferece uma oportunidade econômica e competente para o usuário ecofriendly. O processo de montagem do produto é muito simples, assim como seu uso e manutenção”, afirma a empresa em seu site.
 

As garrafas PET são cortadas pela metade e passam a ser utilizadas como vasos. Feita de plástico e aço inoxidável, a estrutura também conta com um sistema hidráulico que reutiliza a água da chuva e, por meio de gotas de água, mantém as plantinhas sempre bem hidratadas. Além disso, a Pet-Tree permite que pessoas que gostem de consumir produtos orgânicos possam plantar e colher seus alimentos no jardim de sua própria casa.
Ideal para que vive em grandes centros urbanos, a Pet-Tree surge assim como uma alternativa prática, sustentável e que ocupa pouco espaço. Por ser vertical, a Pet-Tree possui uma capacidade de produção aproximadamente 75% maior do que uma horizontal – considerando o mesmo diâmetro.
Clique na foto para melhor visualização.





Beijos da Cris

Fonte e fotos: 
http://www.designnobis.com/
http://arquiteturaparalela.wordpress.com/tag/hakan-gursu/
http://www.reporternews.com.br/noticia.php?cod=348036

Nenhum comentário:

Postar um comentário